6 Comentários

Quando estive na Espanha, me chamou a atenção a falta de capricho no preparo de muitos pratos. Diversas vezes uma atenção mínima a mais ou uma simples mudança da disposição da comida na hora de ser servida já traria mudanças enormes (não encharcar toda a batata frita com o molho da rabada, por exemplo).

E gema mole, por favor.

Expand full comment

Pois é... a gente tmb sente isso!

Expand full comment

Em Portugal é a mesma coisa: definitivamente não é todo lugar que serve um bom bolinho de bacalhau — huevos rotos, então, chega a ser criminoso, hahah. O único lugar onde me sinto mais à vontade para descobrir às cegas onde comer é na Itália, já que parece haver maior respeito com a cultura e a tradição alimentar. De resto, também pergunto a quem sabe ou tento fazer em casa. Vou tentar os ovos com jamón!

Expand full comment

Nossa, verdade, na Itália me parece mesmo que ainda dar pra entrar ao acaso e se dar bem né? Depois me conta dos ovos?

Expand full comment

Eu me divirto provando as bravas de lugares diferentes. Cada bar tem a sua, e parece que variam de uma cidade pra outra, também. Os huevos rotos eu não provei, porque não como carne, mas essa versão caseira ovolacto me antoja, a ver se fazemos por aqui hehehe

Expand full comment

Ai, eu achei que ia me divertir. Mas a verdade é que tenho achado difícil: fritura ruim é muito ruim rs

Se tiver dicas de lugares com boas batatas bravas… me passa! To com uma dica de um lugar famoso pelas brabas que fica em Sarria se não me engano… mas ainda não fui. Se tentar os ovos, me conta?

Expand full comment