DICAS CULINÁRIAS #13: MÚSICAS PARA COZINHAR
Sugestões e macetes para te ajudar a cozinhar melhor.
Essa dica aqui não vai, de maneira direta, te fazer cozinhar melhor. Mas ela pode te fazer cozinhar de forma mais leve e alegre — o que, no fim das contas, talvez te leve a cozinhar mais e melhor. É simples, de graça e está ao alcance dos dedos: estou falando de colocar música enquanto você cozinha.
A verdade é que música, além de gosto, é questão de hábito. O simples apertar de um play pode passar batido pra muita gente, apesar de ter o poder de mudar completamente as vibrações de uma situação (para melhor, claro). Apesar de eu estar focando no momento de cozinhar, isso vale para diversos contextos!
Cozinhar depois de um longo dia de trabalho, de enfrentar e matar alguns leões, pode ser desafiador — e, quem sabe, até um pouco pesaroso. É aí que a música entra: ela nos ajuda a relaxar, nos faz cantar e, com sorte, até dar uma mexidinha no quadril. O famoso “quem canta, seus males espanta”.
Num dia ou outro, quando o clima é de festa, uma tacinha de vinho acompanha; nos demais, uma água com gás bem geladinha, um copão de Kiro ou uma kombucha servida na taça de espumante — como aprendi com Neka Menna Barreto tempos atrás.
Nem todo mundo precisa ser um conhecedor de música ou gostar de fazer playlists (eu a-m-o). Basta ter um amigo que o faça ou buscar boas opções online. Vou deixar aqui as listas que eu fiz e mais uso, na esperança de que levantem seus ânimos e tornem seu momento de cozinhar muito mais prazeroso!
Até a próxima edição,
Lena


